
edição histórica
Lançamento do Fortal: Feijoada do Siriguella será realizada no Iate Clube com palco 360º e show de Durval Lélys
Por Paulla Pinheiro - Em 18/06/2025 às 6:44 PM

Autoridades na Coletiva do Fortal 2025 no Iate Clube de Fortaleza
Um dos grandes anúncios da coletiva de imprensa do Fortal 2025 foi a estreia da tradicional Feijoada do Siriguella no Iate Clube de Fortaleza. Pela primeira vez em 28 anos, o evento acontecerá à beira-mar, no sábado, 26 de julho, com estrutura premium, palco 360º e Durval Lélys como atração confirmada. A novidade foi celebrada como um marco na programação da 32ª edição do festival, que ocorre de 24 a 27 de julho.
A contagem regressiva já começou. Fortaleza se prepara para receber foliões de todo o Brasil em mais uma edição de um dos maiores festivais de música do país. A coletiva, realizada no próprio Iate Clube, reuniu autoridades, imprensa, influenciadores e representantes do trade turístico para detalhar novidades e dados do evento.
Representando o Governo do Estado, o secretário de Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, reforçou o papel do Fortal na consolidação do destino Ceará e na atração de visitantes. “Movimenta multidões de pessoas que vêm para o Estado. Hoje, podemos contar com uma malha aérea robusta, que vai trazer os turistas para o Fortal. É uma referência para quem mora fora e para nós, cearenses. Cada um aqui tem uma história com o Fortal”, pontuou. Ele também destacou o crescimento da malha aérea e o desempenho do aeroporto de Fortaleza, com destaque para o aumento de voos pela Latam e Gol.
Por vídeo, o prefeito Evandro Leitão reiterou o apoio da Prefeitura de Fortaleza à festa, enfatizando sua importância para a economia e para o calendário turístico da cidade.
Também por vídeo, o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, Chagas Vieira, destacou sua relação pessoal com a festa e o impacto do Fortal na imagem do Estado.
Pedro Coelho Neto, diretor do Fortal, confirmou que a Feijoada do Siriguella será realizada no próprio Iate Clube, com vista para o mar e ambientação exclusiva na prainha. “Estamos construindo uma edição grandiosa. A feijoada será um dos grandes destaques deste ano, com experiências novas e uma estrutura pensada para surpreender. São cerca de duas mil pessoas envolvidas diretamente na produção do Fortal”, adiantou.
O comodoro do Iate Clube, Pompeu Vasconcelos, celebrou a escolha do local como novo cenário da feijoada. “Após 28 anos, ela será realizada pela primeira vez em um dos locais mais belos e emblemáticos de Fortaleza, patrimônio turístico da cidade. A feijoada do Siriguella no Iate é uma chancela do trabalho que vem sendo feito, um selo de qualidade que reforça nosso compromisso em tornar o clube um espaço acolhedor, bem estruturado e pronto para receber moradores e visitantes”, afirmou.
A secretária de Turismo de Fortaleza, Denise Carrá, apresentou dados que reforçam a força do Fortal como case de sucesso: média de permanência de seis dias, 97% de intenção de retorno e 99% de recomendação entre os participantes. “Turismo se faz com dados, e o Fortal é um modelo a ser replicado”, destacou.
Colombo Cialdini, também à frente do Fortal, lembrou os números do impacto econômico: 13,7% do PIB da cidade movimentado durante a semana do evento e gasto médio de R$ 9.653 por visitante. Ele também reiterou o papel do Fortal Solidário, que beneficia instituições como o Instituto Peter Pan e o Mesa Brasil (Fecomércio).
A coletiva foi encerrada ao pôr do sol, com o Iate Clube como pano de fundo e o clima oficial de contagem regressiva para os quatro dias mais aguardados das férias no Ceará.
Mais notícias


economia global
