Sábado, 11 de Dezembro de 2021

Festival Elos acontece em dezembro com programação cultural e esportes

Por Gabriela - Em 29/11/2021 às 2:06 PM

Mg 6336

Festival Elos 2019 – foto: Reprodução

Arte, cultura, sustentabilidade, esporte, responsabilidade social e entretenimento. Tudo isso reunido em um único evento. Com a gradual retomada das atividades após mais de um ano e meio de convívio com a pandemia da Covid-19, os eventos voltam a fazer parte da rotina das cidades e das pessoas. Neste cenário, o Festival Elos – Ações que transformam o Mundo faz os ajustes finais para a sua terceira edição, que será realizada nos dias 11 e 12 de dezembro. A programação é totalmente gratuita e seguirá os protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19.

O Festival não foi realizado em 2020 e volta com força total para dois dias de atividades entre shows e apresentações, oficinas e vivências, competições e torneios em diferentes linguagens artísticas e modalidades esportivas, e que serão realizados no Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e no Centro de Formação Olímpica – CFO, equipamentos da Secretaria da Cultura do Ceará (Secult-CE), geridos pelo Instituto Dragão do Mar (IDM).

Com uma programação de shows com nomes renomados do cenário nacional e local no Palco Música, e abrindo espaço também para uma nova geração de artistas, o Festival Elos agrupa diferentes linguagens artísticas numa programação plural e convidativa utilizando diversos espaços da estrutura do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Já a Arena Elos irá reunir esportistas de diversas modalidades para uma série de atividades e competições no Centro de Formação Olímpica (CFO).

O evento também contará com apresentações de dança e teatro, uma programação ampla e inclusiva para dar espaço para várias tribos e diversos tipos de manifestações. As atrações e competições serão divulgadas durante o lançamento do Festival Elos 2021, que acontecerá no dia 30 de novembro, às 17h, na sede da Quitanda Soluções Criativas, empresa responsável pela realização do festival.

Mais notícias

Ver tudo de Agenda