Festival Internacional de Audiovisual acontece no RJ

Por Admin - Em 27/08/2013 às 8:42 AM

Nos próximos dias 30 de agosto à 05 de setembro, acontece no Rio de Janeiro o 3º FILMAMBIENTE, Festival Internacional de Audiovisual Ambiental, que  contempla o tema Do DDT e Hormônios à Segurança Alimentar. O evento reúne 68 filmes das mais recentes produções nacionais e internacionais sobre questões ambientais, com o objetivo de provocar debates e contribuir para ampliar o conhecimento e a consciência sobre as mudanças comportamentais necessárias, de governos, empresas e indivíduos, pela preservação da vida no planeta.

O happening conta com uma Mostra Competitiva, que  terá 12 documentários e 21 curtas-metragens (animações, documentários e ficções), que vão concorrer aos prêmios do Júri Popular de Melhor Filme, Júri Oficial de Melhor Documentário, Melhor Curta-metragem e Prêmio de Relevância Jornalística, dado pela RBJA (Rede Brasileira de Jornalismo Ambiental).

Entre  os curtas, o festival destaca o brasileiro “Joaozinho, Carne e Osso”, o Italiano “O Cruzeiro da Casca de Banana” e o francês “23”.

Para conferir a programação completa, clique aqui.

Foto Divulgação


Mais notícias

Ver tudo de Notas