Pós-Carnaval

Festival Jazz & Blues chega hoje a Fortaleza

Por Pompeu - Em 27/02/2020 às 8:49 AM

24.02.2020 Show Da Zélia Ducan E Jaques. 2. Foto Felipe Abud (14.1)

Show Da Zélia Duncan E Jaques – Foto Felipe Abud

Após Aquiraz e Guaramiranga servirem de palco do Festival Jazz & Blues durante o Carnaval, agora é a vez de Fortaleza receber a 21ª edição do evento, com programação até sábado, na capital cearense. Oficinas, apresentações gratuitas e concertos em diferentes locais da cidade prometem ampliar a magia da festa realizada no período momino.

O sanfoneiro cearense Nonato Lima é quem abre as atividades pós-Quarta-Feira de Cinzas com uma oficina-concerto nesta quinta-feira, às 15h, no Espaço Cegás de Cultura, em Fortaleza, com acesso gratuito. Enquanto isso, em Maracanaú, a instrumentista mineira Natália Mitre ministra oficina de vibrafone a partir das 16h.

Mas a cereja do bolo será o show “Invento +”, hoje às 19h30, no Cineteatro São Luiz, onde a cantora Zélia Duncan se apresenta ao lado do violoncelista Jaques Morelenbaum. O projeto resulta do disco lançado pela dupla em 2017. O álbum mergulha no universo de Milton Nascimento e reúne músicas presentes na memória afetiva de Duncan e Morelenbaum. Parte da seleção musical inclui a safra sonora produzida por Bituca no correr da década de 1970.

Na sexta-feira (28), o festival desembarca no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB). Pela manhã, às 9h, o brasiliense Pablo Fagundes ministra oficina de gaita. Já à noite, às 19h30, o gaitista faz show gratuito ao lado de Félix Júnior (violão) e Pedro Almeida (bateria) com o Trinca Brasília.

O Theatro José de Alencar será o cenário de encerramento do Festival. A partir das 19h30, acontecem as apresentações de Tutuca Viana e da dupla de guitarristas Cristiano Pinho e Felipe Cazaux.

Serviço
Quinta (27/02)
19h30 – Show “Invento +”, com Zélia Duncan e Jaques Morelenbaum, no Cineteatro São Luiz (Rua Major Facundo, 500, Centro). Ingressos: R$20 (Inteira).
Sexta-feira (28/02)
19h30 – Show “Jazz Brasil”, com Trinca Brasília, no Centro Cultural Banco do Nordeste (Rua Conde d’Eu, 560, Centro). Gratuito.
Sábado (29/02)
19h30 – Shows “Avessa Manhã”, com Tutuca Viana e “Guitarras”- Cristiano Pinho e Felipe Cazaux, no Theatro José de Alencar (Rua Liberato Barroso, 525, Centro).
Ingressos: R$20 (Inteira).
Programação completa em: bit.ly/jazzeblues2020

 

Mais notícias

Ver tudo de Agenda