Cidade do Rock

Festival Rock in Rio é declarado patrimônio cultural imaterial do Rio de Janeiro

Por Gabriela - Em 17/03/2022 às 11:54 AM

Dia02 Sunset Detonautaspavilhao9 Arielmartini Ihf18

Rock In Rio

O Rock in Rio se tornou Patrimônio Cultural Imaterial do estado do Rio de Janeiro. O projeto de Lei que dá o título ao festival de música foi sancionado pelo governador Cláudio Castro e publicado em edição extraordinária do Diário Oficial nesta quarta-feira (16).

Até o momento, foram realizadas 20 edições – oito no Rio de Janeiro, oito em Lisboa, três na Espanha e uma nos EUA. O festival acontece desde 1985 e edição deste ano receberá nomes como Demi Lovato, Justin Bieber, Dua Lipa, Guns N’ Roses, Måneskin e mais.

No início de 2021, o perfil oficial do Rock in Rio anunciou a mudança na data do festival, que aconteceria inicialmente nos meses de setembro e outubro. Devido ao cenário da pandemia de covid-19 no Brasil, o evento foi adiado em um ano.

O festival acontece em dois finais de semana consecutivos. A edição 2022 está marcada acontecer nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro na Cidade do Rock no Parque Olímpico (ou Parque dos Atletas), localizado no limite da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro.

Mais notícias

Ver tudo de Notas