FIEC promove Seminário Indústria 4.0 – Saúde e Conectividade
Por Admin - Em 24/07/2017 às 9:58 AM
A Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) realiza o “Seminário Indústria 4.0 – Saúde e Conectividade”, com o objetivo de promover a integração entre os espaços de pesquisa e a produção industrial.
O setor de saúde e químico do Ceará estará mais saudável com a chegada da Fiocruz, Biomaguinhos e outras empresas e instituições ao Polo Industrial e Tecnológico da Saúde, no Eusébio, e ao Condomínio Industrial Quimico de Guaiúba, além do fortalecimento da área de inovação e pesquisa com startups de saúde no Instituto de Câncer do Ceará e de pesquisa de curas para doenças no Núcleo de Desenvolvimento de Medicamentos da Universidade Federal do Ceará.
Esse cenário de avanço já foi levado em consideração nas Rotas Estratégicas de Saúde e no Roadmapping da mesma ferramenta elaborados pela FIEC. Para crescer ainda mais, o setor precisa da integração desses espaços de pesquisa e produção industrial por meio do intercâmbio de informações e ações entre empresários e pesquisadores.
Segundo o presidente do Sindquímica, Marcos Soares, o seminário vai mostrar como as empresas de tecnologia, Microsoft e Intel, tratam a Indústria de saúde 4.0. Para elas, o futuro do atendimento à saúde dentro dos hospitais, por exemplo, precisa estar conectado e interligado. Um exemplo disso é o prontuário médico digitalizado.
O evento, gratuito para empresários do setor, é uma realização da ABIMO, com patrocínio da Microsoft e apoio da FIEC e do Sindquímica e acontece nesta quinta (27), a partir das 8h30min na FIEC.
Ah, já ia esquecendo! Também no dia 27 de julho, das 18h às 20h, a FIEC realiza em sua sede, em parceria com a Agência Brasileira de Promoções de Exportações e Investimentos (APEX-Brasil), a cerimônia de lançamento do programa de Qualificação para Exportação (PEIEX).
Informações: www1.sfiec.com.br
.jpg)
Beto Studart
Foto: Balada In
Mais notícias
Celebração global

























