turismo internacional

Flórida quebra recorde com 143 milhões de visitantes e Brasil assume o 2º lugar entre os emissores

Por Marlyana Lima - Em 18/06/2025 às 1:53 AM

Florida Destacada

Em 2024, a Flórida recebeu 143 milhões de visitantes 

O turismo na Flórida vive um momento histórico. Em 2024, o estado norte-americano recebeu impressionantes 143 milhões de visitantes, o maior número já registrado em um único ano. O Brasil teve papel de destaque nessa conquista: foram mais de 1 milhão de turistas brasileiros ao longo do ano, colocando o país na segunda posição entre os maiores mercados internacionais, atrás apenas do Canadá e superando o Reino Unido.

E o ritmo de crescimento não dá sinais de desaceleração. Só no primeiro trimestre de 2025, a Flórida recebeu 350 mil visitantes do Brasil, um salto de 17% em relação ao mesmo período do ano anterior. Se mantiver esse desempenho, o estado pode encerrar 2025 com cerca de 1,4 milhão de turistas brasileiros, superando inclusive os números pré-pandêmicos.

Craig Thomas, CEO interino do Visit Florida, revelou recentemente que um em cada quatro turistas internacionais nos Estados Unidos escolhe a Flórida como destino de férias, o que reforça a força da região como porta de entrada e centro de experiências para viajantes de todo o mundo.

Vnnlv6dthje23p23hwqtemfsry

Parques temáticos de diversão são os grandes atrativos de férias na Flórida

O aumento da conectividade aérea entre o Brasil e a Flórida tem sido um dos fatores decisivos para esse crescimento. Entre os meses de junho e agosto de 2025, estão previstos mais de 325 mil assentos em voos diretos entre os dois destinos – um aumento de 13% em comparação com o mesmo período de 2024.

Dentre as novidades, destaca-se a retomada da rota entre Belém e Fort Lauderdale pela Azul Linhas Aéreas, além do aumento nas frequências para Miami, Orlando, Fort Lauderdale e Tampa, operadas por Latam, Azul e Gol. As três principais portas de entrada para os brasileiros – Miami, Fort Lauderdale e Orlando – concentraram 98% da chegada de turistas do Brasil ao estado no verão de 2024.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas