Fortaleza acaba de ganhar um Centro de Memória da Praia de Iracema. Vem saber!

Por Admin - Em 14/02/2019 às 9:30 AM

A programação da Quarta Iracema, ontem (13), foi marcada pela inauguração de um equipamento especial: o Centro de Memória da Praia de Iracema. O espaço, localizado no Estoril, tem como objetivo reunir histórias e memórias afetivas da região e de seus moradores, ao mesmo tempo em que proporciona uma imersão à Praia de Iracema, gerando novas experiências.

Por meio de registros históricos, vídeos e depoimentos, com o uso de alta tecnologia e interatividade, os visitantes poderão conhecer mais sobre o local, acompanhando tudo através de óculos de realidade virtual, paisagem sonora, painéis interativos e brinquedos óticos.

A ideia é que, além de turistas e moradores em geral, o acervo do Centro também possa servir como fonte para estudantes, historiadores e pesquisadores. A iniciativa é mais um dos projetos desenvolvidos pelo Instituto Iracema, que contempla o plano de trabalho de requalificação da área, e que já vem sendo executado pela Organização Social desde janeiro do ano passado.

Os interessados podem conhecer o memorial de terça a domingo, das 16h às 20 horas. Aparece por lá!

Alexandre Pereira e Erick Vasconcelos 

Foto: Balada In

Mais notícias

Ver tudo de Notas