OLHAR PARA A INFÂNCIA

Fortaleza é destaque no Guia Global de Desenho de Rua para Crianças

Por Gabriela - Em 04/08/2020 às 3:54 PM

Prefeito Roberto Cláudio recebe o Guia Global de de Desenho de Rua para Crianças

A mobilidade urbana afeta também as crianças, que, junto com seus cuidadores, exploram e conhecem a cidade. Para essa experiência ser melhor aproveitada, o design dos espaços públicos precisa incluir os pequenos.

E Fortaleza sabe bem disso. Por conta de projetos como o Mini Bicicletar, o Projeto Cidade da Gente, na Cidade 2000 e no entorno do Dragão do Mar, e a Área de Trânsito Calmo do Hospital Albert Sabin a cidade foi destaque na publicação internacional Designing Streets for Kids, da Nacto-GDCI (Guia Global de Desenho de Rua para Crianças).

“O design urbano é a coisa mais importante que podemos fazer para tornar as ruas mais seguras para todos. Usando os princípios do Designing Streets for Kids, podemos começar hoje construindo ruas na perspectiva de uma criança”, afirmou o prefeito Roberto Cláudio.

As ações foram vistas como referência e inspiração de projetos de mobilidade sustentável voltados para o público infantil.

A publicação internacional será lançada nesta quinta-feira (6). “Este guia integra o melhor do que funciona em diferentes países e contextos culturais para criar princípios universais para ruas com base em seus usuários mais vulneráveis”, disse a diretora da Global Designing CitiesInitiative, Janette Sadik-Khan.

Mais notícias

Ver tudo de Notas