Fortaleza Fashion Week é aberto nesta terça com desfiles da Cipolla, Miss Lolla e Lugage

Por Admin - Em 27/09/2011 às 8:29 AM

A oitava edição do Fortaleza Fashion Week acontece a partir desta terça, 27, e até sexta-feira, 30, no Hotel Gran Marquise com desfiles de marcas consagradas.

A abertura do evento, hoje, contará com desfiles a partir das 19h, quando a Cipolla-que abre sua primeira franquia, em novembro, em São Paulo, na Vila Madalena, apresenta sua coleção. E por estar chegando em São Paulo, a coleção de Alto Verão 2012, foi inspirada no litoral, setentista, cearense com várias referências dos anos 70, num clima de praia boêmia, de veraneio, de férias, só que com elementos do Ceará.

A Cipolla quer levar a atmosfera praiana e luxuosa que é nossa pra Sampa e, assim será o desfile apresentado no Fortaleza Fashion Week, inspirado no nosso litoral, com uma pegada boêmia e retrô.
A aposta forte é nos falsos couros, e falsos chamois. Então, a Cipolla traz uma gama de tecidos tecnológicos que imitam com perfeição peças de couro, só que elas “respiram”, são ventiladas e apropriadas para o calor.

A Lolla Palooza, com a grife Miss Lola, revive o Tropicalismo dos anos 70 –A tendência na moda para 2012 é o tropicalismo reinventado, buscando inspirações que vão dos Rolling Stones a Caetano. Mutantes flores, frutas se misturam ao colorido das peças que compõem os looks dessa nova coleção.
Com seis anos no mercado da moda, sendo três de rua, a Loja Lolla Palooza é uma loja de multimarcas, de tendências e que possui fabricação própria, também vendida na loja.

E, encerrando a primeira noite do evento, a Lugage traz para o verão 2012 uma brincadeira com as cores. A pesquisa começou com Mondrian, onde serviu de inspiração para todas as suas vitrines. As décadas de 60, 70 e 80 foram visitadas e lá se deu a invasão de tecidos tecnológicos, futuristas, sintéticos, paetês, metalizados e transparências, muito utilizados no auge da onda disco, em contrapartida, as fibras naturais do paz e amor.

No desfile da Lugage, uma trilha com o estilo que hoje é definido como deep house, ramificação da house music, que dialoga com o universo da disco music dos anos 70. É um estilo super moderno, cool, que rola nas pistas mais antenadas das festinhas. E para finalizar, um arzinho retrô com um grupo vocal musical brasileiro, carioca, que faz sucesso no Brasil desde a década de 1980. O responsável por essa novidade foi a GraveMusic, que também é responsável pelo som da lojas.

 

 

\"\"

\"\"

\"\"

 

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas