Fortaleza poderá ter voo direto para Moscow

Por Admin - Em 17/09/2013 às 8:49 AM

A programação dos cearenses na Rússia continua intensa nesta terça-feira. Hoje estão programados uma série de encontros na Leisure 2013. O principal deles é com Vitally Pozdnyakov, vice-presidente on Strategic Development da UTAIR. O objetivo da reunião é debater o início da operação – a princípio com voos charters – de uma linha Fortaleza – Moscow- Fortaleza. “O interesse da companhia aérea russa, dona de 234 aviões wide-bodies e 238 helicópteros, é atender o comércio de cargas, frutas e petróleo, além do turismo”, adianta Darlan Leite, presidente da ABIH-CE. Para ele, o setor turístico do Estado vai sair ganhando. “Após o início da operação, o turismo do Ceará voltará a se consolidar como um destino internacional”.

Ciente da importância da Rússia como mercado emissor, o secretário do Turismo de Fortaleza (Setfor), Salmito Filho, já viabilizou recursos da ordem de R$ 500 mil, junto ao prefeito Roberto Cláudio, para fazer o plano de marketing promocional, que dará acesso a uma verba de mais R$ 17 milhões do Prodetur Nacional, recursos do Ministério do Turismo, que tem, como prioridade, investimentos em marketing nos Brics. “Sendo Fortaleza a cidade sede do encontro dos países emergentes (Brics), que acontecerá em março de 2014, no Centro de Eventos do Ceará, priorizaremos  a promoção de Fortaleza na Rússia. Compromisso esse que a Prefeitura de Fortaleza também assumiu com a TAM, para viabilizar o voo direto Fortaleza-Miami”, ratifica Salmito.

Ainda na agenda, uma reunião com representantes da Associação dos Funcionários Públicos Russos, que congrega cerca de cinco milhões de associados. 

Darlan Leite e Salmito Filho

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de Notas