
No treino preparatório para a Maratona de Tóquio, atletas do Clube de Corrida usaram a camisa oficial dos 300 anos de Fortaleza. Foto: Divulgação
Durante o treino de apronto para a Maratona de Tóquio, a primeira major de 2026, um grupo de corredores cearenses chamou atenção ao surgir uniformizado com a camisa oficial dos 300 anos de Fortaleza.
Integrantes do Clube de Corrida, os atletas transformaram o momento pré-prova em um gesto simbólico ao levar a identidade da capital cearense para uma das mais prestigiadas provas do circuito mundial.
Entre os representantes do Ceará estão Luciana Lobo, Drauzio Barros Leal, Lourenço Bizzaria, Nisabro Fujita, Walter Macedo, Nelson Valença, Jorge Soares, Francisco Fiuza, Júlio Saraiva, além de outros membros do grupo que, no domingo, encaram os 42 km pelas ruas de Tóquio.
A iniciativa ultrapassou o âmbito esportivo e ganhou dimensão institucional. Em Tóquio, Jorge Soares concedeu entrevista oficial destacando a Maratona de Fortaleza, que será realizada em abril, mês de aniversário da cidade, dentro das celebrações pelos seus três séculos.
Mais do que presença esportiva, o movimento traduz estratégia.
Fortaleza celebra seus 300 anos ao projetar sua imagem no circuito internacional das majors, consolidando-se como marca urbana em diálogo com o mundo.


![[set] Banners Dinheiro Na Mão 830x110px](https://www.portalin.com.br/wp-content/uploads/2026/01/set-banners-dinheiro-na-mao-830x110px.png)


























