Fortaleza recebe corrida global pelo fim da violência contra mulheres e meninas
Por Paulla Pinheiro - Em 29/11/2024 às 10:29 AM
Corrida Pelo Fim Da Violência Contra Mulheres E Meninas
No próximo sábado (30), Fortaleza será uma das mais de 50 cidades no Brasil, Estados Unidos e Europa a sediar a 7ª Corrida pelo Fim da Violência contra Mulheres e Meninas. Promovida pelo Grupo Mulheres do Brasil, organização liderada por Luiza Helena Trajano e pela cofundadora e empresária Annette Reeves de Castro, que estará presente no evento em Fortaleza, a iniciativa busca mobilizar atletas e cidadãos em prol de uma causa urgente.
Com percursos de 5 km e 10 km, a concentração será às 5h30 na Ayo Training, no Meireles, e incluirá um aquecimento coletivo antes da largada. A corrida vai além do esporte: é um manifesto contra a violência de gênero, que no Brasil atinge números alarmantes, com um feminicídio registrado a cada 15 horas em 2023.
O Grupo Mulheres do Brasil, criado em 2013, reúne mais de 127 mil mulheres em ações voltadas para a promoção da igualdade de gênero e o enfrentamento à violência contra mulheres. Atua em diversas frentes, desde o empoderamento econômico feminino até campanhas de conscientização social.