Novidade

Fortaleza recebe show com clássicos do Rock executados ao piano

Por Viviane Ferreira - Em 18/07/2023 às 3:00 PM

Gazeta Outubro 2014 (daniel Castellano)

.

Fortaleza recebe pela primeira vez o projeto Rock ao Piano, que une o rock à música erudita, em uma apresentação única com clássicos do estilo, executados em solo de piano, no Teatro Celina Queiroz, localizado na Unifor.

Rock ao Piano é um projeto desenvolvido pelo pianista paranaense Bruno Hrabovsky, que já passou por 114 cidades das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste do País, e chegou até à Nova Zelândia, onde foi realizado um show. Agora, faz a estreia na capital cearense, no dia 5 de agosto.

O espetáculo, que costuma atrair um público heterogêneo, entre fãs da música instrumental e do rock de várias idades, traz sucessos como Bohemian Rhapsody, do Queen, e Fade to Black, do Metallica, em um repertório que prende a atenção por aproximadamente uma hora e meia.

 

Floyd 2 Reitoria (bruna Michelin) (2)

.

A ideia de construir um show com os clássicos do rock executados ao piano surgiu em 2013 e tomou a forma atual em 2014. Desde então, Bruno Hrabovsky, que estuda piano desde os 6 anos de idade, investiu em apresentações solo e ganhou o Brasil, tocando em teatros os mais variados.

“Faz tempo que eu tento trazer o projeto para Fortaleza. Às vezes, havia dificuldade para contratar o teatro, porque preciso de um bom piano para fazer o show. Consegui agora esta agenda no Teatro Celina Queiroz e estou ansioso para este encontro com o público cearense”, comemora o músico.

O pianista de 34 anos, que é geólogo de formação e abandonou a profissão pelo piano, reservou o formato mais aclamado do show para a passagem por Fortaleza. “Tenho um repertório extenso no projeto, afinal são dez anos de estrada.

Depois de tantas apresentações, cheguei a essas 12 músicas que eu considero ser a lista ideal para apresentar o projeto, que eu uso quando eu toco pela primeira vez na cidade. Se toco pela segunda vez, vario as músicas para termos novidade”, explica o paranaense, que possui também shows ainda mais específicos, como um repertório apenas com músicas do Pink Floyd, além de um tributo ao Queen.

Para Fortaleza, ele espera uma plateia semelhante aos que costumam comparecer nas apresentações em outras cidades. “Essa é uma das coisas mais legais do projeto, porque o público é muito variado, em todos os sentidos. Desde a idade, com pessoas mais velhas e até adolescentes, até de preferências, pois vejo que o projeto atrai gente que gosta de rock e gente que gosta do clássico, até mesmo do piano, especificamente”.

Antes de chegar à capital cearense, o pianista toca pela segunda vez no Maranhão, dia 30 de julho, e estreia no Piauí no dia 3 de agosto. Para setembro, ele programa mais duas cidades nordestinas: Natal e Maceió. “Neste ano, serão mais cidades do Nordeste. Cada vez mais, estou conseguindo expandir a turnê para mais lugares, levando o bom e velho rock and roll por meio do instrumento com o qual me comunico com as pessoas, que é o piano. Acho que ainda temos muito o que tocar e viajar com o Rock ao Piano”, comenta Harabovsky.

REPERTÓRIO DE ROCK AO PIANO
Aerials – System of a Down
Bohemian Rhapsody – Queen
Cryin’ – Aerosmith
I am mine – Pearl Jam
Comfortably Numb – Pink Floyd
You shook me all night long – AC/DC
Angie – The Rolling Stones
Oh! Darling – The Beatles
Creep – Radiohead
Fade to Black – Metallica
Snowblind – Black Sabbath
Numb – Linkin Park
November Rain – Guns N’ Roses

Serviço:
Rock ao Piano, com Bruno Hrabovsky.
5 de agosto, às 19h, no Teatro Celina Queiroz (Av. Washington Soares, 1321 – Edson Queiroz, Fortaleza).
Ingressos: R$ 30 (meia-entrada) até R$ 70 no site Guichê Web

Mais notícias

Ver tudo de Notas