Fortaleza tem novembro menos violento dos últimos seis anos

Por Admin - Em 08/12/2016 às 4:15 AM

O Governo do Ceará, através da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), divulgou nesta quinta-feira, os índices atualizados das mortes violentas no Estado, em reunião mensal de monitoramento do programa Em Defesa da Vida, com a presença do governador Camilo Santana. Maior redução dentre as regiões cearenses, Fortaleza registrou no mês passado o melhor novembro dos últimos seis anos.

Nos números absolutos de novembro de 2016, a capital cearense registrou 97 Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), que englobam homicídios, lesões corporais seguidas de morte e latrocínios, enquanto no mesmo mês de 2015, foram 151 casos, o que representa uma diminuição de 35,8%. Já o Ceará registrou 298 CVLIs, no mês passado, o que significa uma queda de 15,8% ante os 354 casos de novembro de 2015.

Sobre o planejamento estadual, o governador Camilo Santana destacou que pelo segundo ano consecutivo a meta do Programa Em Defesa da Vida – redução de 6% por ano – tem sido batida. “No ano passado conseguimos reduzir 9,5%, e esse ano o acumulado até novembro é de quase 16%. Ou seja, basicamente 10 pontos percentuais acima da meta. É um bom resultado”, comentou.

O governador ressaltou que os resultados colhidos pelo Ceará na área de Segurança Pública são frutos dos incessantes esforços do Estado para cada vez mais investir em estrutura e programas capazes de diminuir a violência em todo o território cearense.

“Ainda precisamos reduzir bastante para chegar a índices desejáveis mundialmente, mas para isso temos procurado fazer investimentos, mesmo num momento de tanta dificuldade que a economia do país atravessa. Essa semana mesmo (na última segunda-feira) nomeei mais 255 novos profissionais da Polícia Civil, entre delegados, inspetores e escrivães. Nos dois últimos anos foram mais de 2.500 homens que ingressaram na área de Segurança Pública do Estado do Ceará”, enfatizou. “Nós estamos procurando sempre investir dentro das limitações. É muito importante o passo que o Ceará dá no caminho de queda significativa no índice na questão de homicídios”, emendou Camilo.

Mais notícias

Ver tudo de Notas