Fortaleza terá voo direto para Miami em 2014
Por Admin - Em 27/11/2013 às 3:28 PM
O governador Cid Gomes sancionou a Lei de Incentivo Fiscal, que tem como objetivo fortalecer e aumentar o número de voos internacionais e nacionais para o Ceará. Outra ideia é de abrir grande possibilidade para que as companhias aéreas venham se instalar nos novos aeroportos do Estado.
A sanção da lei permite a redução de alíquotas do Imposto de Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustível de aviação. Com isso, fica cada vez mais perto a realidade de um voo direto entre Fortaleza/Miami. O secretário de Turismo do Ceará, Bsmarck Maia, informou que a Capital cearense já deve contar, em março de 2014, com o primeiro voo internacional direto para a cidade americana. As negociações estão sendo finalizadas com a TAM, que vai inaugurar um hangar para manutenção e operação de jatos executivos em Aracati. A empresa reafimou o compromisso de elevar em 20% os voos domésticos para Fortaleza.
A lei estabelece redução do ICMS de 30% para 12% sobre combustíveis para companhias aéreas de voos regulares. Segundo Bismarck, a medida é condicionada a empresas que mantenham um voo internacional, regular e direto, com partida e chegada em algum aeroporto cearense.
Mais notícias
Encerramento dos Trabalhos

























