Fotos icônicas da Coleção Paula e Silvio Frota estarão na primeira mostra itinerante do MFF
Por Admin - Em 18/07/2018 às 3:46 PM
Em sua primeira exposição itinerante, o Museu da Fotografia Fortaleza realiza, em parceria com a Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará, a mostra “Imagens que ardem”, com fotos icônicas da Coleção Paula e Silvio Frota que registram o período da ditadura militar.
Com curadoria do fotógrafo Silas de Oliveira, a exposição conta com 50 fotografias feitas por Evandro Teixeira, Juca Martins e Orlando Brito, que retratam fatos marcantes do período da política brasileira, compreendido entre os anos 1964 e 1985, em que os militares governaram o país. Segundo o curador, os registros são uma descrição aguda e pessoal da ditadura militar. “As fotos desses grandes mestres ardem em nosso imaginário onde ambiguidades são replicadas, mas entre sonho e realidade percebemos que – mais do que nunca – é necessário olhar o futuro, tendo em vista o passado, para trabalharmos o presente”, afirma.
A abertura acontece no dia 20 de julho, às 9h, na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará, e fica aberta para visitação até o dia 31 de agosto. Em seguida, será exposta no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e encerrará no Fórum Clóvis Beviláqua.
Silvio e Paula Frota
Foto: Balada in
Mais notícias
Segurança informacional

























