Exposição de arte

Francisco Delalmeida expõe suas obras na mostra “Brasilidade Pós-Modernismo”, no Rio de Janeiro

Por Gabriela - Em 31/08/2021 às 5:00 PM

Dela

Francisco Delalmeida

O centenário da lendária Semana de Arte Moderna é só ano que vem, mas diversas instituições culturais do país deram a largada para as comemorações. O Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro (CCBB) é um deles e recebe a exposição “Brasilidade Pós-Modernismo”, a partir de amanhã, dia 1º de setembro.

Com curadoria de Tereza de Arruda, a exposição reúne obras inéditas e trabalhos emblemáticos de 51 artistas de diversas gerações, como Adriana Varejão, Anna Bella Geiger, Arnaldo Antunes, Cildo Meireles, Daniel Lie, Ernesto Neto, Ge Viana, Jaider Esbell, Rosana Paulino e Tunga, entre outros.

Participando da mostra, o artista Francisco Delalmeida, representado em Fortaleza pela Galeria Leonardo Leal, levou 18 de seus trabalhos que desenvolveu usando a técnica de xilogravura, em rolos de papel de até 20 metros de altura.

Eaa470b8 Feb1 40dd 8abc 93f5c01380f3

Exposição

A exposição segue até o dia 22 de setembro, com entrada é gratuita. Para ter acesso ao CCBB Rio de Janeiro é preciso reservar os ingressos pela internet por meio deste site.

Mais notícias

Ver tudo de Notas