Arte

Fundação Edson Queiroz abre duas novas exposições no Espaço Cultural Unifor

Por Gabriela - Em 09/03/2022 às 3:57 PM

Exposicao Macedonia Espaco Cultural Unifor800

Espaço Cultural Unifor

No último dia 7 de abril, a Fundação Edson Queiroz inaugurou duas novas exposições no Espaço Cultural Unifor: as mostras “Macedônia”, de Daniel Chastinet e Wilson Neto, e “O céu como limite”, de Mario Sanders.

Depois de estrear em Brasília, a exposição itinerante “Macedônia” aportou no Ceará, com curadoria de Aldonso Palácio, reunindo trabalhos dos artistas plásticos cearenses Daniel Chastinet e Wilson Neto, que transpuseram para 23 pinturas, fotografias e cadernos os sentimentos e as vivências do intercâmbio realizado em 2019, na Macedônia do Norte.

Captura De Tela 2022 03 09 Às 15.56.10

Mario Sanders

Já a exposição “O céu como limite – Bordados e Pinturas” apresenta a produção recente do artista plástico cearense Mario Sanders. Com curadoria de Izabel Gurgel, a mostra reúne pinturas e bordados, técnica à qual o artista tem se dedicado nos últimos anos.

Filho e neto de mulheres rendeiras e bordadeiras, o artista plástico faz uma reverência aos saberes guardados nas mãos de artesãs e artesãos da sua terra e trata sobre temas como a vida, a morte, o infinito e o desconhecido, representados por objetos e imagens do cotidiano, traduzidos em pinturas e bordados.

A visitação para ambas as exposições funciona de terça a sexta-feira, das 9h às 19h, e sábados e domingos, das 10h às 18h. Mais informações no número (85) 3477.3319.

Mais notícias

Ver tudo de Notas