Galeria Casa D’alva recebe exposição individual de Ismael Nery

Por Admin - Em 12/03/2019 às 3:49 PM

Pela primeira vez, os amantes das artes plásticas vão poder conferir em solo cearense, uma exposição individual de Ismael Nery. A mostra, que tem a curadoria de José Guedes e Roberto Galvão, reúne 30 obras das décadas de 1920 e 1930, entre desenhos, aquarelas e pinturas a óleo, com abertura marcada para o próximo dia 15, na galeria Casa D’alva. 

Na exposição, retratos, cenas intimistas do cotidiano e nus, sempre numa busca por representar a dinâmica formal do tempo, seja empregando a justaposição das figuras, seja se apropriando de métodos equivalentes as soluções cubistas, prometem atrair os olhares do público, ficando em cartaz até o dia 6 de abril.

Segundo os curadores, para se entender o pensamento e a obra de Ismael Nery é preciso pensar de modo questionador. “Implicando isso numa nova abordagem que retire a máscara invisível do colonialismo que encobre o processo de domínio e os desejos de opressão e submissão cultural dos parâmetros dominantes, tidos como verdadeiros. É necessário reconstruir nossas memórias dentro de valores estabelecidos por nós mesmos e não, simplesmente, sermos aceitos pela postura “compreensiva e generosa” do colonizador”, explicam José Guedes e Roberto Galvão no texto de apresentação da exposição. 

Ah, a abertura da mostra acontece nesta sexta, às 19h, no número 934 da rua João Brígido. 

José Guedes

Foto: Balada In

Mais notícias

Ver tudo de Notas