Galeria Contemporarte apresenta exposição ‘Híbridos’ de Mário Sanders
Por Admin - Em 17/05/2016 às 4:46 AM
A galeria Contemporarte recebe, de hoje até o dia 7 de junho, a exposição “Híbridos”, com desenhos e objetos de Mário Sanders e curadoria de Cardoso Júnior, criadores do Movimento “Fratura Exposta”, que revolucionou as artes plásticas no Ceará na década de 1980.
As obras da exposição trazem a dualidade do comportamento humano sobre a funcionalidade dos objetos, num mergulho de Mário Sanders em sua autoconsciência para buscar um acordo com o mundo circundante. Apresentando formas reconfiguradas, o artista explora dois polos diametralmente opostos: o estranho e o familiar.
“Como definição concreta, meu trabalho seria desenhos ou objetos em forma de gente”, simplifica o artista, mas atentando para a mensagem contida em cada obra: “Híbrido está nos desenhos através dos traços e texturas para provocar, denunciar, pensar a vida no seu cotidiano urbano. Existe um pouco de política, de sexo, de violência, mas tudo com muita ironia e bom humor como sempre foi o teor do meu trabalho”, justificando assim, as características do objeto assemelhando-se a performance humana.
Para o diretor da Contemporarte, Aldonso Palácio, a exposição agradará em cheio o público frenquentador da galeria. “O trabalho do Mário Sanders busca harmonizar os conflitos entre o “eu” e o “outro”, é provocativo e moderno. Vale a visita”, avalia.
Mais notícias
Segurança informacional

























