Arte

Galeria Mariana Furlani Arte Contemporânea realiza a exposição individual Entre Nós, de Andréa Dall’Olio

Por carol - Em 18/11/2021 às 8:49 PM

A mostra apresenta o trabalho têxtil da artista cearense que explora materiais alternativos, diferentes suportes e técnicas como a união das tintas com tecidos, o bordado livre e a tecelagem manual. A exposição tem o texto curatorial de Elsa Elvas.

2b817be1 Bb95 40ca 98e9 D6fad01854b7

.

A mostra expositiva têxtil traz obras que caracterizam a linha do tempo da trajetória da artista, abordando séries catalogadas neste período de produção. A mostra trará modalidades variadas e mistos de elementos, contando em todas elas a sua história de amor por essa arte milenar.

Para a curadora Elsa Elvas, a arte têxtil extrapola o figurativo e as abordagens planas, apresentando uma gama ousada de tons, formatos e acabamentos: “a obra de Andréa Dall’Olio traz inovação e um novo olhar para a tecelagem”, completa a curadora. A artista tem em sua produção, a arte têxtil apresentada de uma forma contemporânea, respeitando os processos e as técnicas tradicionais de bordado e tapeçarias. A linha incorporando o papel de tintas, construindo camadas e texturas e por vezes posicionando-se também como suporte artístico.”

Andréa Dall’Olio é artista plástica, arquiteta e professora, com mestrado em Ciências da Cidade pela UNIFOR – CE. Possui um extenso currículo de produção artística e exposições nacionais e internacionais.

Mais notícias

Ver tudo de IN News