Galeria Multiarte recebe exposição de Jaildo Marinho

Por Admin - Em 05/03/2018 às 4:31 PM

A exposição “Origens”, do artista plástico pernambucano radicado em Paris Jaildo Marinho, é uma boa pedida para quem deseja ver obras inspiradas na tradição da identidade nordestina. O artista apresenta 11 esculturas, 11 quadros e 2 instalações que desenham uma ponte afetiva entre o Nordeste brasileiro e a Europa de todas as artes.

Uma de suas produções de maior destaque é a Costura, um painel de madeira e aço, com mais de cinco metros, composto por 56 agulhas gigantes de madeira. A obra traduz o interesse de Jaildo pelo que produz as mãos do Ceará, o artesanato.

Outra obra que conta a história das origens do Nordeste é a Jangada, em uma representação abstrata da embarcação e uma mistura de acrílico e mármore que cria uma vela de quase um metro de altura, fincada a uma estrutura colorida. A Influência veio da literatura e da música, uma das riquezas da região.

Todas as obras do artista contam muito de sua trajetória enquanto criador, do diálogo que estabeleceu entre a tradição do local que o concebeu, o nordeste, e a modernidade cosmopolita de Paris, cidade que escolheu para viver.

Detalhe, a exposição tem abertura amanhã, 6 de março, e segue em cartaz até o dia 13 de abril na Galeria Multiarte. O endereço? a Galeria fica no número 1727 da rua Barbosa de Freitas, na Aldeota.

Jaildo Marinho

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de Notas