Arte

Galerias voltam a reunir o público com exposições que são um verdadeiro passeio pela arte. Confira

Por Gabriela - Em 20/10/2020 às 5:31 PM

Sddsd

Exposição Cartas Abertas ao Desejo – Galeria Mariana Furlani 

Pouco a pouco, as galerias de arte de Fortaleza vêm retomando suas exposições e convidando o público – que durante a quarentena buscou, de maneira virtual, um refúgio na arte – para uma verdadeira viagem por diversas nuances estéticas.

A Galeria Mariana Furlani é uma delas. Até o dia 31 de outubro, o espaço abriga duas exposições: A mostra “Abissal”, da artista visual Maíra Ortins, que é uma série de auto autorretratos/ fotografias performáticas realizadas em Havana, Frankfurt, Budapest, Bolívia, Fortaleza e Canoa Quebrada, e a “Cartas Abertas ao Desejo”, de Ana Carolina Mundim e Paula Bueno. Ambas podem ser visitadas de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados das 9h às 13h.

Já a Galeria Multiarte vem recebendo o público com a exposição “Próxima Parada”, de Luciano Figueiredo. A curadoria é assinada por Luiz Chrysostomo de Oliveira Filho e leva nome do álbum de estúdio da cantora Marina Lima, lançado em 1989, com design de Luciano. A exposição fica aberta à visitação até o dia 30 de outubro, das 10h às 18h, mediante agendamento no número (85) 3261.7724.

O Espaço Cultural Ana Amélia, localizado no Hotel Sonata, recebe os amantes das artes no próximo dia 4 de novembro para o coquetel de abertura da exposição “Arte por Artista”, às 19h. Com curadoria de Andréa Dall´Olio e Veridiana Brasileiro, a exposição também será lançada em formato virtual, no dia 6, no Instagram do projeto @arteporartista.

O Espaço Mostra Iguatemi, no Shopping Iguatemi Fortaleza, está com a exposição “Veredas”. A mostra, com 80 obras dos artistas Fernando França, Vando Figueiredo e Carlos Lebran, tem como objetivo dar visibilidade a arte cearense e segue no local até o dia 15 de dezembro, podendo ser visitada no horário de funcionamento do shopping, de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 13h às 21h.

Mais notícias

Ver tudo de Notas