Arte funcional e Design contemplativo

Galpão Design promove palestra com Maximiliano Crovato na CasaCor Ceará

Por Viviane Ferreira - Em 09/11/2022 às 3:09 PM

Whatsapp Image 2022 11 09 At 15.06.53

Maximiliano Crovato

A Galpão Design irá promover na quinta-feira (11), às 18h, um encontro com o design, arquiteto de interiores e escultor, Maximiliano Crovato. O evento acontecerá na CasaCor Ceará, no Espaço Estar Puro do arquiteto André Monte.

Durante a ocasião, Maximiliano compartilhará seus conhecimentos sobre arte funcional e design contemplativo.

Sobre o profissional

Maximiliano Crovato nasceu em meio aos 1970’s, e de lá traz no DNA a estética que ama, somada à pop art dos 60’s. E busca nessas décadas – e também nos anos 40 e 80 – a paixão pela arte e uma modernidade que relê e elabora com liberdade de expressão e de forma global, imprimindo olhar contemporâneo e internacional tanto em seus projetos de interiores como no design conceitual e artesanal de peças esculturais e colecionáveis.

Nelas, em suas formas ousadas, as cores chegam fortes nas lacas brilhantes e agora também foscas sobre a madeira dos móveis autorais de seu studioatelier, onde metais e materiais diversos conduzem peças que reluz, ou podem ter uma transparência que carrega leveza. Em seu décor, nos interiores geometrismo e outros grafismos nos tecidos, revestem paredes e pisos, desde as cortinas aos tapetes que desenha para cada projeto, sempre com curadoria específica e adequada.

A iluminação disso tudo vai da total naturalidade à profunda dramaticidade, conforme a situação, a necessidade, e a funcionalidade. Maximiliano Crovato tem a mão, o olho, o dom. Maximiliano é designer, arquiteto de interiores e escultor. Vive e trabalha em São Paulo.

Mais notícias

Ver tudo de Notas