Início da folia

Gilberto Gil emociona público em show na abertura do Carnaval do Recife

Por Viviane Ferreira - Em 09/02/2024 às 3:56 PM

Gil 1

Gilberto Gil Foto: Ricardo Labastier/Titular Fotografia

Com 81 anos de idade e pelo menos 60 de carreira, o cantor Gilberto Gil mostrou, no palco do Marco Zero, que segue sendo um dos grandes nomes da música brasileira. O cantor baiano se apresentou durante a madrugada de quinta (8) para a sexta-feira (9), subindo ao palco por volta das 2h da manhã.

“Segundo os versos de Caetano Veloso, o carnaval é a invenção do diabo que Deus abençoou. Estamos começando um dia mais cedo, o Carnaval está ficando mais longo no Brasil inteiro”, disse o cantor, que emendou a fala com um viva ao carnaval de Pernambuco.

Gil abriu a apresentação com “Frevo rasgado”, composição de 1968, levando o público ao delírio. “O frevo em sua terra. O frevo que Gilberto Gil escreveu em seu primeiro disco está gravado”, disse Gil, para emendar com “Atrás do trio elétrico”, de Caetano Veloso.

A multidão acompanhou empolgada, junto com o artista, sucessos como “Andar com Fé”, “Esperando na Janela” e “Não Chore Mais”, além de homenagens ao Olodum, com “Nossa Gente” e a Luiz Gonzaga, com “Vem Morena”.

Quase no final do show, uma chuva forte caiu no Marco Zero, mas não atrapalhou a apresentação. O público permaneceu empolgado até o final do show.

Gil surpreendeu o público ao cantar Maracatu Atômico com a filha de Chico Science, Louise – que se apresentou mais cedo com o projeto “Recife Cidade do Mangue”.

*Com informações do G1

Mais notícias

Ver tudo de Notas