Glenn Greenwald será homenageado com o Prêmio Especial Vladimir Herzog 2019

Por Admin - Em 23/08/2019 às 11:54 AM

O jornalista Glenn Greenwald, vai receber o Prêmio Especial Vladimir Herzog neste ano. A decisão foi anunciada pela comissão organizadora do 41º Prêmio Jornalístico Vladimir Herzog de Anistia e Direitos Humanos, que acontece no dia 24 de outubro deste ano.

Advogado e jornalista, Glenn é um dos fundadores do The Intercept Brasil – site responsável pela série de reportagens intitulada Vaza Jato, que evidencia condutas suspeitas do judiciário brasileiro a partir de conversas no aplicativo Telegram. Em 2014, ele ganhou o Pulitzer de Jornalismo por artigos no The Guardian sobre o sistema de vigilância da Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos denunciada por Edward Snowden.

Além dele, Patrícia Campos Mello, da Folha de São Paulo e Hermínio Sacchetta (in memoriam), ícone das antigas redações e de gerações inteiras de jornalistas brasileiros, também serão homenageados.

Desde 2009, as instituições promotoras retomaram a proposta original do Prêmio, que prever homenagear a cada edição personalidades ou jornalistas com atuação destacada no período, pelos relevantes serviços prestados às causas da Democracia, Paz e Justiça.

Glenn Greenwald

Foto: Reprodução 

Mais notícias

Ver tudo de Notas