Governador Camilo Santana participa da abertura da Expocrato

Por Admin - Em 07/07/2017 às 3:22 PM

Governador Camilo Santana participa, domingo, às 19 horas, da abertura da 66ª edição da Exposição Centro Nordestina de Animais e Produtos Derivados (Expocrato).

Vale lembrar que o governador faz questão que o governo participe ativamente da feira porque representa o setor produtivo da região do Cariri, conhecida como o “Oásis do Sertão” pelas características climáticas mais úmidas e favoráveis à agropecuária.

A Expocrato, a maior feira agropecuária do Norte e Nordeste, atrai aproximadamente 100 mil pagantes por ano e está marcada para os dias 9 a 16 de julho, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti, no Crato.

Com uma estrutura de aproximadamente 420.000m², o evento acomoda um super palco, tendas eletrônicas, camarotes, feira de animais, leilões e espaço para esportes radicais. Nesta edição, a animação fica por conta de variados estilos musicais, como o forró, sertanejo, axé e pagode.

Ao todo, 28 nomes da música ficarão responsáveis por agitar o público e garantir mais uma edição histórica. Entre os convocados, Wesley Safadão, Aviões do Forró, Gabriel Diniz, Ivete Sangalo, Jorge e Mateus e Márcia Fellipe estão confirmados na programação.

Criada em 1944 com o objetivo de melhorar as condições da agricultura da região e impulsionar a criação de rebanho no Cariri, que não possuía tradição pecuária, o evento se consolidou ao longo dos anos, tornando-se, atualmente, a 5ª maior feira do país, atraindo cada vez mais turistas para a cidade do Crato, localizada a 516 km de Fortaleza.

Governador Camilo Santana

Foto: Balada In

Mais notícias

Ver tudo de Notas