Governo do Ceará firma parceria com Instituto Ayrton Senna

Por Admin - Em 29/08/2017 às 4:04 PM

O Governo do Ceará firmou parceria com o Instituto Ayrton Senna nesta segunda-feira (28/09), por meio de assinatura de um termo de cooperação para assessoria técnica. A solenidade foi realizada no Palácio da Abolição e contou com a presença da vice-governadora, Izolda Cela, da primeira-dama, Onélia Leite de Santana, do secretário da Educação, Idilvan Alencar, e da presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna. 

O acordo visa a promoção da educação de tempo integral no Ceará. A ação vai compor quatro horas semanais a mais na carga horária dos alunos do Estado, a princípio, em 130 escolas que possuem Núcleos de Competência Socioemocional, o que corresponde a 20% da rede. Em 2017, foram selecionados 30 psicólogos, que passaram por treinamento e já estão atuando. 

Para Izolda Cela, a assinatura do termo representa um momento inovador, que coloca em pauta a formação mais completa de crianças e jovens ao cumprir objetivos para além dos saberes básicos na educação pública, tirando-os de zonas vulneráveis e abrindo mais oportunidades no ensino estadual.  

Presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna, destacou a evolução do Ceará na Educação nos últimos anos e afirmou que o Estado dá um passo importante ao firmar o compromisso com iniciativas voltadas para competências socioemocionais. “Viemos para cá num momento em que se tinha indicadores cognitivos muito ruins, em 1997, e o Estado abraçou esse compromisso de desenvolvimento das crianças com toda a força. Hoje o Ceará é referência no Brasil. O Ceará é mais acelerado. Tem uma garra, determinação e abertura que deixam os outros estados lá atrás”, destaca. 

Idilvan Alencar, Viviane Senna, Izolda Cela e Onélia Leite

Foto: Divulgação

Mais notícias

Ver tudo de Notas