Governo do Estado homenageia Sérvulo Esmeraldo na XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará
Por Admin - Em 17/07/2019 às 3:23 PM
Durante todo o ano, o calendário cultural do Ceará está recheado de diversas ações para fomentar a arte e a cultura cearense em homenagem a um artista cearense. Isso porque o Governador Camilo Santana propôs e a Assembleia Legislativa do Estado aprovou um projeto de lei Ano Cultural Sérvulo Esmeraldo, em alusão aos 90 anos que ele completaria em 2019.
Um dos reconhecimentos da contribuição de Sérvulo para o cenário cultural é a XIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, que acontece do dia 16 a 25 de agosto, no Centro de Eventos do Ceará.
A decisão de homenagear Sérvulo foi recebida com muita alegria por Dodora Guimarães, viúva do artista e presidente do Instituto Cultural Sérvulo Esmeraldo, criado em 2013 e responsável pelo acervo e legado do artista. “É uma homenagem linda e, porque não dizer, também muito poética. Sérvulo amava os livros. Há inclusive um texto seu no qual ele se apresenta como um livro”, lembra.
A Bienal terá 12 mil metros quadrados de área dedicados a ricas experiências literárias gratuitas e abertas ao público com cerca de 153 expositores e traz novidades em sua estrutura, ofertando espaços temáticos. Ambientes destinados a diversas atrações como palestras, mesas redondas, conferências, oficinas, contações de histórias e lançamentos de livros; além de apresentações com artistas de reconhecimento local, nacional e internacional, também fazem parte da programação.
Ah! A identidade visual do evento ganhou novas formas que, para esta edição, inclui a Femme-Bateau, obra do cearense que representa um dos cartões-postais da cidade e resgata a memória afetiva dos fortalezenses, se conectando com o tema “As cidades e os livros”.

Sérvulo Esmeraldo é o homenageado em Bienal Internacional do Livro
Foto: Divulgação
Mais notícias
PORTO DAS DUNAS

























