Sirena Gramado

Gramado ganha complexo turístico bilionário com pista de esqui outdoor e operação do Club Med

Por Paulla Pinheiro - Em 18/12/2025 às 10:27 AM

Projeto Sirena Gramado

Projeto do Sirena Gramado antecipa a proposta de um complexo turístico integrado à paisagem da Serra Gaúcha, reunindo hotelaria, lazer, gastronomia e experiências ao ar livre

Gramado se prepara para incorporar um novo capítulo ao seu repertório turístico com o Sirena Gramado, complexo avaliado em R$ 1 bilhão que será implantado em uma área de 205 hectares entre a cidade e o Parque do Caracol. Estruturado sobre os eixos de hotelaria, entretenimento e ativos imobiliários, o projeto terá operação hoteleira assinada pelo Club Med, que amplia sua atuação no Brasil com um resort all inclusive integrado a uma ampla oferta de experiências. A iniciativa é conduzida pela DC Set Group, que tem Dody Sirena como sócio-fundador.

O empreendimento prevê a maior pista de esqui outdoor da América Latina, com cerca de um quilômetro de extensão e tecnologia sem neve, além de cinco simuladores de esqui voltados tanto para treinamento profissional quanto para o público iniciante. Entre os demais atrativos estão parque de arvorismo, trilhas, jardim botânico e orquidário, compondo um conjunto que valoriza o contato com a paisagem natural da Serra Gaúcha.

O eixo gastronômico ganha protagonismo com restaurantes temáticos, chocolateria artesanal, fábrica de sorvetes e adega dedicada a vinhos locais. O projeto inclui ainda spa, piscina coberta e sala de ioga, além de centro de convenções, espaço para casamentos e a previsão de uma área destinada à construção de um hospital, ampliando o uso do complexo para além do turismo de lazer. Construído em fases, o Sirena Gramado está atualmente em terraplanagem, com início das obras previsto para o começo de 2026 e abertura da primeira etapa, com o Club Med, programada para junho de 2027.

Segundo os realizadores, o conceito de Cidade Natureza orienta toda a implantação do empreendimento, com relevo, bosques e cursos d’água determinando a ocupação do território e o desenho urbano, buscando harmonia entre arquitetura e meio ambiente. O anúncio chega em um momento em que Gramado aparece entre os cinco destinos nacionais que os brasileiros mais gostariam de conhecer, segundo pesquisa do Ministério do Turismo em parceria com a Nexus, indicando o interesse crescente pelo destino em escala nacional.

Mais notícias

Ver tudo de Notas