abaixo de zero

Gramado Parks anuncia parque de neve indoor em São Paulo com investimento de R$ 200 milhões

Por Marlyana Lima - Em 03/07/2025 às 5:58 PM

Mg 1514

A proposta anunciada é de que o novo parque tenha neve de verdade e seja ainda maior que o parque Snowland, de Gramado – Foto: Reprodução

O grupo Gramado Parks, responsável pelo Snowland — o primeiro parque temático de neve indoor da América Latina — anunciou a construção de uma nova unidade em São Paulo. Com investimento estimado em R$ 200 milhões e previsão de inauguração em até dois anos, o novo empreendimento promete oferecer uma experiência imersiva com neve real, em pleno clima tropical da maior cidade do país.

A nova atração será maior do que a unidade de Gramado e contará com ambientes climatizados a até -5°C, garantindo uma experiência autêntica e sensorial para o público. Além das áreas para brincadeiras na neve, o parque terá pistas para esqui e snowboard, espaços de alimentação, lojas temáticas e tecnologia de ponta para simular o ambiente típico de montanhas geladas.

Últimas Notícias – O Executivo Ronaldo Costa Beber Assumiu Em Junho De 2023 O Cargo De Ceo Da Gr

Executivo Ronaldo Costa Beber é o CEO do Gramado Parks

Ronaldo Costa Beber, CEO da Gramado Parks, antecipa que o objetivo é oferecer uma experiência imersiva, com tecnologia de ponta para simular o ambiente de montanha, neve real e atrações para toda a família.

A iniciativa faz parte da estratégia de expansão da empresa para grandes centros urbanos, com foco em oferecer atrações inovadoras que fogem do tradicional turismo de sol e praia no Brasil. Em Gramado (RS), o Snowland já atrai cerca de 500 mil visitantes por ano e se consolidou como referência nacional em entretenimento temático com neve.

Inverno indoor

Embora o local exato da nova unidade ainda não tenha sido divulgado, a expectativa é que o parque transforme São Paulo em um novo polo de turismo de inverno indoor, proporcionando aos paulistanos e visitantes a possibilidade de ver e brincar com neve sem precisar viajar ao sul do país ou ao exterior.

A aposta no mercado paulista é estratégica: além de ser a cidade mais populosa do Brasil, São Paulo tem uma enorme demanda por lazer e entretenimento. O novo parque será o único com neve indoor da América Latina, fortalecendo a marca da Gramado Parks no setor e ampliando sua presença nacional.

A expansão ocorre após um período desafiador para a empresa, que passou por uma reestruturação financeira, incluindo recuperação judicial motivada por dívidas que chegaram a R$ 452 milhões. Agora, com a retomada dos investimentos, o grupo busca se consolidar como a principal referência de parques temáticos no país.

Mais notícias

Ver tudo de Notas