Grande dia para a Missão Roterdã

Por Admin - Em 22/03/2017 às 12:25 AM

Depois de um início bastante produtivo, a Missão Roterdã entrou no seu segundo dia, 21 de março, com mais fôlego ainda. Camilo Santana e os membros da comitiva cearense participaram do 12º Brazil Network Day, na cidade de Haia, na Holanda. O governador apresentou as potencialidades cearenses a cerca de 300 empresários europeus.

“Fizemos a apresentação ‘As razões para investir no Ceará’ sobre o potencial de investimentos para o estado, juntamente com a nossa delegação. Não tenho dúvidas de que esse encontro trará grandes frutos e parcerias importantes entre a Holanda e o Ceará”, citou o governador. 

O evento foi organizado pela Embaixada do Brasil no país e contou, ainda, com a presença de industriais brasileiros e representantes do poder público holandês. Em sua palestra, o governador citou os compromissos do estado para melhoria de infraestrutura e os incentivos fiscais para atração de investidores. “Temos, há 30 anos, governos que sempre priorizaram investir para modernizar o nosso estado. Não tenho dúvidas de que, no Ceará, há muitas oportunidades de negócios”, disse Camilo Santana.   

A embaixadora brasileira na Holanda, Regina Dunlop, agradeceu aos cearenses pela participação no Brazil Network Day e citou as várias áreas com possibilidade de investimentos por parte dos holandeses. “O Ceará é um estado completo. Tem oportunidades a oferecer no campo da indústria, serviços, turismo, ciência e tecnologia, energia solar, entre outras. Vamos todos investir no Ceará!”, afirmou a embaixadora aos empresários presentes na solenidade.

Além do governador Camilo Santana, o presidente da Fiec, Beto Studart, fez uma apresentação no evento sobre as “Rotas Estratégicas Setoriais no Ceará”, enquanto o secretário do Desenvolvimento Econômico, César Ribeiro, apresentou as vantagens estratégicas do estado na palestra “Fazendo Negócios com o Ceará”. 

O secretário apresentou as vantagens estratégicas do estado, a política de incentivos fiscais, mostrando ao público do evento por que o estado é atrativo ao mercado internacional. Para Cesar Ribeiro, as expectativas de atrair novos investimentos para o Ceará são muito positivas, uma vez que houve uma ótima recepção ao trabalho que o governador Camilo Santana  está realizando. Segundo ele, o Ceará tem uma sólida política de incentivos e vantagens para várias áreas e setores econômicos se desenvolverem.

Ceará: Garantia de Sucesso – A empresária Suzette Jansen, proprietária do Windtown Beach Hotel, na praia do Cumbuco, esteve no Brasil Network Day e falou aos participantes sobre sua boa experiência no Ceará. Ela abriu o hotel destinado especialmente aos praticantes do kitesurfe, em 2006. “O Ceará é o melhor lugar do mundo para praticar o kite. Pesquisamos e viajamos para ter certeza disso antes de abrirmos o hotel”. Para Suzette, o evento do Ceará em Haia é importante para atrair mais investidores como ela. “Foi tudo muito organizado e bem pensado”, completou.

Sabores da Gastronomia Cearense – O Brasil Network Day foi encerrado com um coquetel oferecido pela Secretaria do Turismo do Ceará (Setur), que contou com o menu realizado pela chef Lia Quinderé. Os convidados puderam provar de sabores típicos do Ceará, como palitos de tapioca, casquinha crocante de caranguejo e coxinha de macaxeira com carne de sol e manteiga da terra. “A gastronomia é um dos pontos fortes do Ceará e essa é uma excelente oportunidade para divulgá-la”, ressaltou o secretário do Turismo, Arialdo Pinho.

E a missão continua!

Nesta quarta-feira, 22 de março, a missão chega ao seu ápice. O Governador Camilo Santana tem uma reunião com CEO do Porto de Roterdã, Allard Castelein e, após o encontro, os dois juntamente com o presidente da Cearaportos, Danilo Serpa – na presença de toda a delegação cearense – assinam o memorando de entendimento para a futura parceria entre o Porto do Pecém e o Porto de Roterdã. “Com a credibilidade, o network e a expertise do porto holandês, teremos mais possibilidades para atrair novas empresas para o Ceará”, citou o governador Camilo Santana. O terminal é o maior da Europa, com movimentação anual de mais de 500 milhões de toneladas de mercadorias. 

Camilo Santana

Foto: Balada In

Mais notícias

Ver tudo de Notas