Lab Origem

Grupo Origem expande atividade em Salvador com abertura de restaurante italiano e laboratório criativo

Por Viviane Ferreira - Em 2 de junho de 2022

Xlyxtl.md

Lisiane Arouca e Fabrício Lemos. Foto: reprodução

Os chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, anunciaram que o Origem e o minibar Gem terão em seu entorno mais duas operações funcionando – ambas no mesmo ambiente: um laboratório gastronômico para criação de novas receitas e realização de oficinas e um restaurante italiano com 16 lugares.

“Eu sempre quis ter um espaço pra poder fazer a criação do prato sem interferências externas. O processo criativo é bem complicado, temos que testar ingredientes e técnicas, e não é viável fazer isso na cozinha em operação”, explica Fabrício. “Será também um lugar onde vamos receber pessoas para cursos”, completa.

Conforme apurou o Alô Alô Bahia, nosso parceiro em Salvador, em alguns dias da semana, ainda a serem definidos, o local se transformará em um mini restaurante onde as pessoas iriam viver uma experiência gastronômica italiana (com venda antecipada). “Está não serão operações a parte. Elas fazem parte do complexo Origem”, destaca Lisiane.

O nome do quinto endereço do casal em Salvador já foi escolhido: Lab Origem. “Começaremos no Lab com o mini italiano e iremos mudar de conceito ao longo dos anos. Será um restaurante secreto”, adiantou o chef ao portal.

Além do Origem e do Gem, os chefs comandam o Ori, no Horto Florestal, e o Omí, no Fera Palace Hotel, no centro histórico da cidade.

Mais notícias

Ver tudo de Notas