Elisir d’Elicriso

GUCCI Lança drink para bar da marca em Florença

Por Viviane Ferreira - Em 23/06/2022 às 12:08 PM

Elisir Image

Elisir d’Elicriso – Foto: reprodução

Agora é possível tomar um drink da Gucci. A marca de luxo apresenta o Elisir d’Elicriso, um coquetel pré-misturado e colecionável, desenvolvido pelo expoente da mixologia Giorgio Bargiana para o Giardino 25, café e bar da Gucci inaugurado em fevereiro deste ano em Florença, na Itália.

A nova bebida é um mix complexo e equilibrado de vários ingredientes, fruto de 15 degustações ao longo de sete meses. Com base no vermute e suas notas cítricas e herbáceas exaltadas pelos licores Vetiver e N.4 Podere Santa Bianca, o coquetel é finalizado com gotas de London Dry Gin, vinagre branco, vinho tinto de Tenuta San Guido, além do óleo essencial de  Helichrysum.

O resultado é um líquido de tom rosa-pêssego, que vem em um frasco que remete a embalagens de fragrâncias. A missão era fazer uma coquetel que representasse os valores da história de mais de cem anos da Gucci. O drink foi inspirado na região da Toscana, no centro da Itália, e tem como objetivo evocar memórias pessoais.

O Elisir d’Elicriso será adicionado ao cardápio do Giardino 25, no Jardim Gucci, e também estará disponível para venda na Itália em edição limitada no bar e em sua loja online, na versão pré-misturada por € 140 (aproximadamente 756 reais, na cotação atual).

Mais notícias

Ver tudo de Notas