H.Stern apresenta a exposição Ouro – O fio que costura a arte do Brasil

Por Admin - Em 22/11/2014 às 8:00 AM

Em parceria inédita com o Centro Cultural Banco do Brasil Rio de Janeiro, a H.Stern apresenta até o dia 05 de janeiro de 2015, a exposição Ouro – O fio que costura a arte do Brasil, como parte das comemorações dos 25 anos da instituição cultural e os 70 anos da maior joalheria do país. 

A mostra explora a relação do metal precioso – um dos personagens principais da história do Brasil e eterno objeto de desejo no imaginário popular – com a criatividade brasileira. Sob curadoria de Marcello Dantas, a exposição reúne trabalhos de 30 artistas de diferentes gerações e especialidades. São instalações, desenhos, objetos, esculturas, fotografias, pinturas e joias concebidas por importantes nomes das artes visuais, design, dança, música, arquitetura e paisagismo.

“O fio condutor desta exposição é o ouro, cujo valor intrínseco é secundário quando associado à arte. Dividimos o espaço com artistas que admiramos e com vários com quem já colaboramos, para estimular a criação de um novo olhar, tanto o nosso, enquanto artesãos e joalheiros, como o do público que nos prestigia nesta visita”, afirma Roberto Stern, Presidente e Diretor Criativo da H.Stern. 

Entre as cerca de 50 obras selecionadas, grande parte é inédita ou raramente vista pelo público. Em conjunto, elas apontam para diferentes abordagens que cada um dos artistas dá para o mesmo material. A instalação que a artista Laura Vinci preparou especialmente para a exposição ocupa a rotunda e recebe os visitantes com uma “chuva” de 50 mil folhas de ouro.

Ficou afim de conferir? A exposição está em cartaz no CCBB do Rio de Janeiro.

Foto: divulgação

Mais notícias

Ver tudo de Notas