Halder Catunda Gomes projeta o Ceara para o mundo

Por Admin - Em 10/06/2009 às 12:21 PM

 Depois que morou, na condicao de exchange studant em 1984, nos Estados Unidos, Halder Gomes, entao eximio lutador de Taekondo, apostou todas as suas fichas no mercado cinematografico. De la pra ca, o cearense nao parou mais.

Desbravando fronteiras alienigenas, o cineasta mostrou toda sua garra e agora colhe os frutos de  seu trabalho. Após alcançar o sucesso, prêmios e o reconhecimento internacional com os curtas “Cine Holiudy – o Artista Contra o Caba do Mal”, “Loucos por Futebol” e os longas “No Calor da Terra do Sol” e “The Morgue/Cadáveres II”, Halder Gomes dá mais um passo para firmar sua importância na produção do cinema cearense. 

Enquanto aguarda as definições para transportar “Cine Holiudy” para o longa-metragem, assume a produção de “Área Q”, a primeira co-produção do cinema cearense com um estúdio de Hollywood. Ainda em pré-produção, mas com o roteiro já finalizado, Halder busca fechar uma série de parcerias que garantam o planejamento de filmagem, o orçamento e o suporte da produção, além de negociar com a Fox Filmes a sua exibição no território nacional e no exterior.

Halder nao esconde a emocao em trazer para o Ceará a primeira co-produção entre o estado e um estúdio de Hollywood.

\"\"

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas