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Herdeira da Gucci lança nova marca de luxo com foco no impacto social
Por Marlyana Lima - Em 06/03/2025 às 3:34 PM

Herdeira da Gucci, Alexandra Gucci Zarini lançou sua própria marca de luxo
Alexandra Gucci Zarini, herdeira de terceira geração da família Gucci, lançou sua própria marca de luxo, a AGCF , com a proposta de unir tradição, inovação e responsabilidade social. O nome da marca carrega suas iniciais (AG), enquanto CF representa Creative Framework , um conceito que reforça o compromisso com a arte e o impacto social.
A AGCF foi criada como uma Corporação de Benefício Público, destinando 20% dos lucros para iniciativas beneficentes externas para mulheres jovens, crianças e causas ambientais. Antes de entrar no universo da moda, Alexandra já havia fundado a ONG Alexandra Gucci Children’s Foundation, dedicada a proteger as crianças contra abusos.
A nova investida da herdeira da grife italiana se dá em um momento em que a Gucci, atualmente sob a administração do conglomerado de luxo Kering, teve uma queda significativa, ao contrário de suas concorrentes no mercado de luxo global.
A receita da Gucci encolheu quase 30% nos últimos dois anos, de US$ 10,9 bilhões (R$ 64,8 bilhões) em 2022 para US$ 7,9 bilhões (R$ 46,4 bilhões) em 2024. Entre os diversos motivos está o fato de a marca ter se desconectado da tradição e legado.
A nova marca

Boutique da AGCF na Rodeo Drive, em Bervely Hills
Diferente da tradicional Gucci, a AGCF surge com uma abordagem mais consciente e ética. A ideia central não buscar apenas criar produtos sofisticados, mas também gerar impacto positivo na sociedade.
A estreia da nova grife aconteceu em 2024 com uma coleção de bolsas com o símbolo “Unità” e preços variando entre US$ 1,4 mil e US$ 2,9 mil. A AGCF também conta com uma linha de joias finas cujos valores vão de US$ 200 a US$ 1,5 mil .
O início da AGCF se deu com vendas online. Atualmente, a marca conta com uma boutique exclusiva na Rodeo Drive, em Beverly Hills, local escolhido como homenagem ao avô de Alexandra, Aldo Gucci, que abriu uma loja de luxo na mesma rua em 1968.
Após apresentar sua coleção na Paris Fashion Week, como uma marca já negociada com varejistas dos EUA e internacionais, a AGCF agora anuncia que cinco lojas da rede japonesa Takashimaya venderão seus produtos.
Diferentemente da Gucci tradicional, que sempre produziu suas peças na Itália, a AGCF optou por escritórios familiares na Espanha para evitar problemas de exploração trabalhista. As peças são feitas com couro oriundo da indústria da carne, garantindo zero desperdício e processos mais sustentáveis .

Bolsas são fabricadas com processo de mínimo desperdício e impacto ambiental
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