Saúde & Sorte

Hoje é dia de abraçar Élcio Batista, o sociólogo que quer ser político!

Por Pompeu - Em 16/01/2020 às 9:32 AM

Elcio Batista e Roberto Claudio

Elcio Batista e Roberto Claudio

Sociólogo, professor, pesquisador e jornalista, mas sobretudo um ser do bem! Estamos falando de Élcio Batista, o querido aniversariante desta quinta-feira, 16 de janeiro!

Quem conhece de perto o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Ceará, sabe que o filho caçula de Raimundo Paulo Batista e Raimunda Cardoso da Silva Batista é extremamente observador. O gosto pela política, a disciplina, a vontade de contribuir para o desenvolvimento social das pessoas e a seriedade com o trabalho, ele herdou do pai, por muitos anos vereador em Aiuaba(CE).

Braço direito do governador Camilo Santana, Batista desde muito jovem desenvolveu o gosto pela política e pelos esportes, e sempre buscou adquirir capital cultural, intelectual e social, pensando em poder contribuir na construção de um mundo melhor.

A mesma dedicação em tempo integral que o cientista social sempre destinou aos estudos, agora é canalizada totalmente para ajudar o governador Camilo Santana a fazer o Ceará crescer ainda mais, juntamente com as oportunidades, a qualidade de vida das pessoa e a justiça social.

Elcio Batista E Eudoro Santana

Elcio Batista E Eudoro Santana

Discípulo dos mestres César Barreira, João Arruda, Custódio Almeida, Jawdat Abu-El-Haj, André Haguette, Fábio Bastos, Manfredo Araújo, Diatahy Bezerra de Menezes, Estevão Arcanjo, Valmir Lopes e Tarcísio Pequeno,  o mestre em sociologia deu seu primeiro grande salto ao cursar a UFC. O segundo foi ser professor na UECE. 

Quem conhece Élcio Batista de perto sabe que ele é um cara extremamente generoso e que aprofunda qualquer conversa, fugindo sempre do lugar comum na abordagem dos problemas. Workaholic, o homem de confiança de Camilo Santana é intenso e se doa por inteiro às causas que abraça. “Sou extremamente inquieto e hiperativo e só duas coisas produzem em mim quietude: a leitura e o esporte. O primeiro me possibilita o exercício da concentração e o segundo faz com que eu gaste bastante energia e extravase tudo”, entrega.

Élcio é uma dessas pessoas raras, que investem em suas próprias capacidades e habilidades para desempenhar com competência as missões que lhe são confiadas a cada momento da sua vida. Ele faz parte de uma geração que tem o compromisso de melhorar a vida da nossa cidade, do nosso estado e do nosso país, sempre buscando um bem-estar que possa ser compartilhado e que as pessoas possam viver a diversidade da existência humana num processo de confiança mútua diferente do que se tem assistido atualmente no Brasil, que segundo ele “é uma sociedade dividida, apartada socialmente, politicamente, economicamente, ambientalmente”.

Júlio Ventura E Élcio Batista

Júlio Ventura e Élcio Batista

Élcio Batista tem alguns desafios pela frente. Aproximar as pessoas é um de seus compromissos. O outro, é melhorar a política. Até abril, saberemos qual rumo ele irá tomar!

Mas isso, depois a gente conta! Afinal não é o momento de especularmos se EB disputará seu primeiro mandato em 2020 ou não? Hoje é dia de abraçar o amigo, desejar saúde e muita sorte. Cheers!

 

Mais notícias

Ver tudo de Agenda