Honda Novaluz apresenta o WR-V para jornalistas: um Samurai na pista
Por Admin - Em 18/07/2017 às 10:03 AM
“Se Maomé não vai à montanha, a montanha vai a Maomé”, diz um provérbio árabe. E foi isso que a concessionária Honda Novaluz literalmente fez em Fortaleza, ao apresentar sua equipe e o WR-V para que os jornalistas que não puderam comparecer ao lançamento oficial, em São Paulo, pudessem dar uma checada. Os profissionais foram recepcionados por Julinho Ventura, stakeholder do grupo Carmais.
De cara, o modelo passa a impressão de “parrudez” – sarado mesmo – e agressividade. A bordo há outra surpresa: o SUV compacto que nos dá a ilusão de pequeno por fora, tem realmente boas dimensões internamente. Três pessoas podem sentar bem na parte de trás. E conforto interno é o que não falta. Os bancos são macios, mas que abraçam você ao estilo esportivo na dianteira.
Sentindo-o em um breve test drive ao redor da concessionária, nas imediações da Santos Dumont, em direção à Praia do Futuro, o WR-V é uma mistura de carro feito para trânsito urbano, mas com disposição para pegar a estrada. E fôlego ele tem, viu? O motor 1.5, de 116 cv, tem pegada e bom desempenho. O seguro e acertado câmbio automático CVT compõe as duas versões. Com vidros fechados quase não dá para escutar barulho que se passa lá fora.
Para quem gosta de detalhes, além de ficar a cinco centímetros do chão com a nova suspensão, ele tem entre-eixos de 2,55 m, largura de 1,73 m e rodas aro 16 com pneus de perfil alto. Números colaboram para que o SUV tenha melhora no seu desempenho, em dirigibilidade, segurança e prazer atrás do volante. E por falar nele, atenção mulheres! A direção é elétrica e tão leve que dá pra fazer a curva nos dedos. Nada de sufocos.
As duas versões são equipadas com o que há disponível no mercado, como vidros, ar e trava, cinto de segurança de três pontas para todos os ocupantes, airbags frontais e laterais, freios ABS. Uma diferença entre elas é a central multimídia que na versão EX traz sistema de áudio com tela de cinco polegadas, No modelo EXL, por sua vez, há sistema multimídia de sete polegadas com GPS, navegador de internet via hotspot. Outro diferencial da versão mais cara são os airbags de cortina.
Chegando ao mercado em duas configurações, EX e EXL, o modelo que compartilha a carroceria do FIT de entrada sai da concessionária por preço inicial de R$ 79.490. A top de linha custa R$ 84.690,00.
Com colaboração de Jota Pompílio – editor da Coluna Road In- Balada In

Marcel Dellabarba e Júlio Ventura
Foto: Balada In
Mais notícias
Dólar avança

























