Cozinha de raiz

Hotel Sonata de Iracema serve de cenário para o lançamento do Concurso Comida di Buteco 2021

Por Gabriela - Em 28/07/2021 às 9:36 AM

Lançamento Conc. Comida Di Buteco4

Lançamento Conc. Comida Di Buteco4

Após quatro adiamentos em função da pandemia, o concurso que já virou tradição no Brasil está de volta. A 21ª edição do Comida di Buteco tem início no próximo dia 30 de julho e segue até o 29 de agosto trazendo, primeira vez em sua história, o sistema de delivery como foco principal.

O lançamento do concurso em Fortaleza aconteceu nesta terça-feira (27), no Hotel Sonata de Iracema, durante um happy hour especial onde foram apresentadas as novidades do evento, dando a oportunidade aos convidados de conhecer e provar os petiscos preparados por três dos botecos concorrentes da edição local.

Este ano, o Comida di Buteco promove a temática de “Transformar vidas através da Cozinha de raiz – buteco extensão de sua casa”, em que os participantes irão desenvolver receitas de petiscos contendo uma ou mais raízes.

O projeto traz ainda a preocupação em preservar e evoluir os pequenos negócios familiares chamados “butecos”, que sofreram os impactos gerados pela pandemia.

Sobre o concurso

O Comida di Buteco é composto por duas etapas. Na primeira etapa, em cada uma das cidades participantes, os botecos pré-selecionados apresentam os petiscos criados especialmente para a competição.

O público e um corpo de jurados votam e elegem o campeão local, avaliando 4 quesitos (petisco, atendimento, higiene e temperatura da bebida). O voto do público vale 50% do peso total e dos jurados, 50%. O vencedor de cada cidade participará da segunda etapa, que irá eleger o melhor boteco do país.

Em Fortaleza, são 11 os botecos participantes: Bar do Helano, Bar do Nem, Bar O Camocim, Boteco da Dani, Brasil Colonial, Butequim do JC, Carneiro do Técio, Sabor de Casa, Seu Zé – Bodega, Toca do Peba e Varandão da Vila.

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas