Cultura náutica
Iate Clube de Fortaleza sedia Treinamento em Emergências Aquáticas
Por Paulla Pinheiro - Em 12/09/2024 às 7:14 PM

Treinamento em Emergências Aquáticas
O Iate Clube de Fortaleza recebeu o Treinamento em Emergências Aquáticas promovido pelo Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE), em uma iniciativa que reforça o compromisso com a segurança e o desenvolvimento dos esportes náuticos. O curso, realizado de 10 a 12 de setembro, contou com a participação de 25 profissionais de diferentes modalidades como vela, remo e surfe, totalizando 10 horas/aula de intensa capacitação prática.
O treinamento teve como intuito preparar os profissionais para lidar com emergências aquáticas, oferecendo técnicas de resgate e salvamento, garantindo que Fortaleza mantenha sua tradição de excelência na prática dos esportes náuticos.
Articulado pela Federação de Vela e Motor do Estado do Ceará (FVMEC), por meio do Projeto Juventude no Kite, o treinamento é um exemplo do empenho do Comodoro Pompeu Vasconcelos e do Presidente da Federação, Robert Bezerra, em fortalecer a cultura náutica local. A parceria com instituições como a Marinha do Brasil, que já efetuou outros cursos de capacitação para os mesmos participantes, também foi fundamental para a realização desse evento.
Mais notícias
GOVERNO DIGITAL
























