Etapa Cearense

Fortaleza sediará Copa Brasil de Vela de Praia 2022

Por Viviane Ferreira - Em 17/08/2022 às 6:26 PM

Captura De Tela 2022 08 17 Às 20.03.18

Iate Clube de Fortaleza sediará novamente etapa da Copa Brasil de Vela de Praia

A Copa Brasil de Vela de Praia é uma oportunidade de diferentes gerações se enfrentarem. Tem velejador de todas as idades competindo. Pelo segundo ano consecutivo o Iate Clube de Fortaleza sediará a etapa cearense do evento, que será aberto nesta quinta-feira, às 17h, com a presença do Capitão dos Portos do Ceará, Anderson Valença, do Comodoro Pompeu Vasconcelos e do secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, entre outras autoridades e participantes das regatas, além dos promotores do evento.

O torneio brasileiro tem o apoio da Confederação Brasileira de Vela, da Federação de Vela e Motor do Estado do Ceará, da Capitania dos Portos do Ceará e do Iate Clube de Fortaleza.

Neste ano, as classes convidadas para a competição foram: Fórmula Kite (Foil e Tubular), Windsurf Foil (M/F), Wingfoil (M/F), Hobie Cat 16 e Dingue. Os percursos serão no formato Barla-Sota, trapezoidal, triangular.

Em agosto do ano passado aconteceu, em Fortaleza, a primeira edição da Copa Brasil de Vela de Praia. O evento contou com 81 velejadores participantes divididos em 60 barcos em classes como Fórmula Kite Foil e a versão tubular, Dingue, Laser Radial, 4.7 e Standard e Hobie Cat 16. Ao todo, sete estados enviaram representantes, e as regatas tiveram apoio da Federação de Vela e Motor do Estado do Ceará e do Iate Clube de Fortaleza.

Complementa a programação desta quinta-feira(18), a tradicional caranguejada do Iate, com discotecagem do deejay Pedro Garcia e apresentação do cantor Jota.

 

 

 

 

Mais notícias

Ver tudo de Notas