Turismo Digital

Iberia estreia canal de viagens com IA no ChatGPT

Por Anchieta Dantas Jr. - Em 08/06/2025 às 11:07 AM

Mulher Interagindo Com O Chatgpt

A ideia é funcionar como um consultor digital, simplificando o planejamento de viagens ainda na fase de descoberta Foto: Imagem gerada por IA

A Iberia se tornou a primeira companhia aérea a lançar um assistente de viagens na plataforma ChatGPT. Batizado de “Iberia GPT”, o canal foi anunciado durante o South Summit 2025, em Madri, e já está disponível na GPT Store da OpenAI.

Voltado a quem busca inspiração para viajar, o recurso oferece recomendações personalizadas de destinos, voos e roteiros com base em orçamento, datas flexíveis e preferências do usuário. A ideia é funcionar como um consultor digital, simplificando o planejamento de viagens ainda na fase de descoberta.

Inovação em ritmo de cruzeiro

Damos mais um passo para facilitar o início da jornada do cliente”, resume Nacho Tovar, diretor de Inovação da Iberia. A ferramenta, por ora, opera fora dos canais formais de atendimento, mas sinaliza o interesse da companhia em ampliar a experiência digital no setor.

A novidade reforça a aposta da Iberia, parte do grupo IAG, em tecnologias conversacionais. Em abril, a aérea lançou em Buenos Aires seu Hub de Inovação, centralizando projetos em inteligência artificial, sustentabilidade e operações.

A experiência pode ser testada com uma conta no ChatGPT, procurando por “Iberia” na seção Explorar GPTs ou através do seguinte link.

Mais notícias

Ver tudo de Notas