ibyte Futuro

ibyte firma parceria para coleta e reutilização de equipamentos eletrônicos

Por Gabriela - Em 17/02/2022 às 10:52 AM

Whatsapp Image 2022 02 17 At 10.43.42 Am

ibyte

E-lixo, resíduos de equipamento eletroeletrônico (REEE) ou lixo eletrônico. Todos esses termos se referem à mesma coisa: produtos quebrados, danificados ou sem utilidade por algum motivo. Para não serem descartados em lixo comum, a ibyte, através do projeto ibyte Futuro, firmou parceria com o Instituto Idear para se tornar ponto de coleta desses equipamentos.

Os materiais doados serão reaproveitados pelo Projeto CRC – Centro de Recondicionamento de Computadores, em Maracanaú, que utiliza os equipamentos na formação profissional de jovens. Lá, eles participam de cursos de informática e aprendem informática profissionalizante, robótica, desenvolver aplicativos e a recondicionar e fazer manutenção de computadores.

“É uma grande iniciativa, que busca fortalecer o pilar da sustentabilidade e responsabilidade social. Em parceria com o CRC, que em 15 anos já capacitou mais de 1.200 jovens e doou mais de dois mil equipamentos, com a participação e colaboração de todos conseguimos fazer a diferença”, comenta Mário Matos, gerente de marketing da ibyte.

Whatsapp Image 2022 02 17 At 10.43.43 Am

Projeto CRC

A intenção é que no futuro o projeto seja expandido para outras cidades do estado. Desde a última quinta-feira (10), qualquer pessoa, sendo cliente ou não, pode contribuir com doações. Basta ir à área do ibyte Service em uma das lojas ibyte participantes, inclusive nos shoppings Iguatemi e RioMar, e assinar um termo de doação, garantindo que o equipamento será usado pelo Instituto Idear.

Serão aceitos notebooks, computadores, impressoras, tablets, mouses e outros equipamentos de informática que estejam em desuso, mas que ainda possam ser reaproveitados com reparos e materiais eletrônicos descartáveis para que a coleta seja feita de forma adequada.

Mais notícias

Ver tudo de Notas