ICC comemora 70 anos de dedicação à oncologia e a solidariedade

Por Admin - Em 25/11/2014 às 6:54 AM

Especialista em assistência oncológica e referência no Norte e Nordeste, o ICC- Instituto do Câncer do Ceará- comemora seus 70 anos de atuação no estado, nesta terça-feira, com uma programação que vai desde a missa de gratidão, apresentação do Coral do ICC, homenagens da Casa Vida, do Memorial Benfeitores do ICC e de 70 funcionários entre colaboradores, médicos e voluntários, lançamento do Anexo II até a entrega da nova sede da Casa Vida.

A entidade vem buscando, ao longo destes anos, aprimorar e intensificar suas ações junto à sociedade no combate ao câncer. Atualmente a casa atende cerca de 80 pessoas fornecendo hospedagem e refeições, além de serviços multiprofissionais, como: atendimento médico, enfermagem, psicologia, fisioterapia, farmácia, nutrição, terapia ocupacional e também, oficinas artísticas. Com a entrega da nova sede da Casa Vida, construída com recursos doados ao ICC, a capacidade de atendimento será ampliada para 150 pessoas.

Para o presidente do Instituto, Dr. Lúcio Alcântara, a trajetória do ICC está diretamente relacionadas aos avanços que o Estado do Ceará conquistou na área da saúde e da oncologia. “O Instituto é sinônimo de excelência em todas as áreas oncológicas, com reconhecimento nacional e internacional. Todos àqueles que fazem e já fizeram parte do ICC trabalharam arduamente para que pudéssemos chegar aos 70 anos. Tenho muito orgulho desta instituição”, revelou o presidente.

Além da programação de hoje, outro acontecimento que marcará a comemoração dos 70 anos será o lançamento dos livros “Rede Feminina do Instituto do Câncer do Ceará”, que retrata a história e trajetória de mulheres que dedicaram suas vidas para garantir assistência a pessoas acometidas por câncer, através de movimentos filantrópicas, e “Pedaços do Cotidiano no Instituto do Câncer do Ceará” que traz a rotina do dia a dia vivenciado no ICC. Os livros são de autoria da escritora Elsie Studart e foram organizados pelo Dr. Marcelo Gurgel, que colabora com o ICC há 40 anos.

Foto: divulgação

Mais notícias

Ver tudo de Notas