Luto

Ícone do humor brasileiro, Jô Soares morre aos 84 anos

Por Viviane Ferreira - Em 05/08/2022 às 9:50 AM

35724400

Jô Soares

O apresentador e humorista Jô Soares morreu aos 84  anos, na madrugada desta sexta-feira(05), no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele estava internado na unidade desde o dia 25 de julho para tratar de uma pneumonia. A causa da morte não foi confirmada.

A morte de José Eugênio Soares foi comunicada pela ex-mulher do artista, Flávia Pedras Soares nas redes sociais.  Segundo ela, o funeral será reservado para familiares e amigos próximos. No Instagram, ela escreveu a seguinte mensagem:

“Faleceu há alguns minutos o ator, humorista, diretor e escritor Jô Soares. Nos deixou no hospital Sírio Libanês, em São Paulo, cercado de amor e cuidados. O funeral será apenas para família e amigos próximos. Assim, aqueles que através dos seus mais de 60 anos de carreira tenham se divertido com seus personagens, repetido seus bordões, sorrido com a inteligência afiada desse vocacionado comediante, celebrem, façam um brinde à sua vida. A vida de um cara apaixonado pelo país aonde nasceu e escolheu viver, para tentar transformar, através do riso, num lugar melhor.Viva você meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo. Obrigada para sempre, pelas alegrias e também pelos sofrimentos que nos causamos. Até esses nos fizeram mais e melhores. Amor eterno, sua, Bitika”.

Jô Soares, nasceu em 16 de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro. Trabalhou em várias emissoras, como Continental, TV Rio, Tupi, Excelsior, Record, SBT e na Globo. Fez sucesso em programas humorísticos como o “Viva o Gordo”, transmitido pela Globo nos anos 80. Logo após, passou a ser apresentador de programas de entrevistas, os talk-shows. De 1988 a 1999, estrelou o “Jô Soares Onze e Meia”, no SBT. Depois voltou à Globo e comandou o “Programa do Jô” entre 2000 e 2016.

Mais notícias

Ver tudo de Notas