Doação que salva vidas

Iguatemi Fortaleza recebe posto de coleta do Hemoce

Por Gabriela - Em 05/01/2021 às 9:30 AM

Foto 1 Materia Estande Hemoce Na Unifor

Hemoce

Que tal começar o ano fazendo um ato generoso em prol da vida? É que o Shopping Iguatemi Fortaleza acaba de receber um posto de coleta do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará (Hemoce).

No espaço, a população pode realizar a doação de sangue e fazer um cadastro de medula óssea. A unidade, localizada no primeiro piso da expansão, funcionará até 28 de março, com atendimento de segunda a sábado, das 10h às 21h30, e aos domingos, das 13h às 20h30.

A implantação da nova unidade é resultado de uma parceria entre o Hemoce e o Instituto Pró-Hemoce (IPH), que viabiliza a estrutura dos pontos de coleta externa. A ação faz parte do projeto “Hemoce Perto de Você”, criado para facilitar o acesso da população aos locais de doação de sangue.

“A chegada do Hemoce ao Shopping facilita e diversifica o acesso aos locais de doação, permitindo que a população realize o gesto de solidariedade num local que faz parte da sua rotina, tornando o ato de doar sangue um gesto regular. O Iguatemi é um parceiro com o qual sempre podemos contar. A gente só tem a agradecer pela parceria”, afirma Luciana Carlos, diretora-geral do Hemoce.

Agende sua doação

Para ser um doador de sangue, é preciso estar saudável, bem alimentado, pesar acima de 50 kg, ter entre 16 e 69 anos e apresentar um documento oficial com foto. Os menores de idade devem portar o termo de consentimento padrão assinado pelos pais ou responsável legal. Os voluntários podem agendar a doação pelo site doador.hemoce.ce.gov.br ou pelos telefones (85) 3101-2305 e (85) 99681-7597.

Mais notícias

Ver tudo de Notas