Oportunidade

Instituto JCPM abre inscrições para cursos online e gratuitos para os jovens

Por Gabriela - Em 19/04/2021 às 5:45 PM

Image004

IJCPM

Já estão abertas as inscrições para as novas turmas dos cursos online oferecidos, gratuitamente, pelo Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social (IJCPM). As atividades são voltadas para jovens a partir de 16 anos, que sejam estudantes ou egressos de escolas públicas da capital cearense.

As vagas são limitadas e as inscrições seguem até o dia 30 de abril ou até o preenchimento das turmas. Os interessados podem realizar inscrição através do formulário digital disponível aqui. Ao todo, são oferecidos 17 cursos voltados para formação do jovem e preparação para o mercado de trabalho, com seus novos desafios e oportunidades. As aulas terão início no mês de maio e serão totalmente online e gratuitas.

Dia Mundial do Jovem Trabalhador

Diante de um cenário do mercado de trabalho ainda mais desafiador para os jovens, ocasionado pela pandemia do novo coronavírus, o Instituto JCPM vem intensificando as atividades formativas online voltadas para a empregabilidade, nos estados onde atua – Ceará, Recife, Bahia e Sergipe.

Nesta semana, por exemplo, em alusão ao Dia Mundial do Jovem Trabalhador (24/04), nas redes sociais @ijcpm é possível inspirar-se com uma série de posts com as trajetórias de sucesso de jovens que já passaram pelo IJCPM e foram encaminhados para empregos.

Outra sugestão é aprender importantes dicas sobre empregabilidade neste contexto de pandemia com a live especial: “A importância da qualificação para o ingresso e crescimento no mercado de trabalho”. A transmissão ao vivo acontecerá na sexta-feira, 23 de abril, a partir das 16h30, no perfil do Instagram @ijcpm.

Em caso de dúvidas e informações adicionais sobre os cursos, basta entrar em contato pelos números de WhatsApp: (85) 99157-4909 ou 99105-4395 ou seguir as redes sociais do Instituto.

Mais notícias

Ver tudo de Notas