Literatura Brasileira

Instituto Moreira Salles presta homenagem ao centenário de Clarice Lispector

Por Gabriela - Em 07/12/2020 às 3:42 PM

100 Anos De Clarice Lispector Ims Presta Homenagem A Autora B1bc

Clarice Lispector

Para celebrar os 100 anos (se viva fosse) de uma das mais importantes autoras da literatura brasileira, o Instituto Moreira Salles lança um site bilíngue com arquivos de Clarice Linspector, onde, além de homenagens, o público poderá conferir fotos, manuscritos, áudios, vídeos, cartas, aulas e textos críticos, muitos deles parte do acervo pessoal da escritora.

“O site é dividido em dois grandes modos de navegação: um ambiente de livre fruição, que apresenta a vida e obra de Clarice em forma narrativa, e outro voltado para estudo e pesquisa”, disse Eucanaã Ferraz, consultor de literatura do IMS.

Entre os itens do acervo, digitalizados e transcritos, que serão apresentados no site, estão os cadernos da escritora e dezenas de cartas enviadas por Clarice ao longo de sua vida para suas irmãs ou para personalidades, como os escritores Erico Veríssimo e Mário de Andrade e o ex-presidente Getúlio Vargas. Está disponível também uma série de manuscritos, de obras como A hora da estrela e Um Sopro de Vida.

Mais notícias

Ver tudo de Lifestyle